segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Dicas de como usar sapatos animal print por Roberto Oshiro !!!!

Por: Janaina Hassim/Consult


A estampa animal, ou animal print, faz sucesso desde o inverno de 2011 e promete continuar com tudo neste ano. A tendência pegou nos vestuários, mas principalmente nos sapatos. Em diferentes estilos, os sapatos animal print deixam o look moderno, descontraído e podem ser combinados com todas as cores de roupas. Confira o melhor jeito de usá-los e aposte no look sensual:

Como combinar
Os sapatos animal print caem bem com roupas neutras, mas também podem combinar com outras estampas. É possível combinar o animal print com outras estampas, mas depende da estampa de ambos. Por exemplo, a estampa de cobra é mais discreta que a de onça, portanto mais fácil de ser coordenada com outra estampa. A regrinha para usar duas estampas pede que uma delas seja dominante e que tenham cores parecidas.
Estampas iguais
Não é comum combinar duas estampas animais, mas elas podem ser usadas sem exageros. Usar mais de uma estampa animal é bem difícil, a não ser que uma das estampas esteja no sapato e a outra em um acessório, como um cinto fininho. Deve ser usada com muito bom senso, pois o look pode ficar exagerado.
Confira abaixo alguns modelos da coleção Verão 2013 Roberto Oshiro Calçados:








quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Brilho Metalizado no Alto Verão por Roberto Oshiro !!!!!

Por: Janaina Hassim/Consult


As principais cores metalizadas do verão é prateada e a dourada, mas peças em tons de azul, verde e cobre fazem parte da paleta dos metalizados. Com bom senso e equilíbrio, as peças metalizadas podem ser usadas de dia e de noite. O ideal é sempre combiná-las com peças neutras, e nunca esquecer de que peças com brilho aumentam a silhueta. Investir em bolsas, lenços e sapatos metalizados podem ser a alternativa quando as curvinhas são o problema.


Carteira de mão em couro metalizado ouro com detalhe atanado caramelo!!! Um complemento necessário para o seu look de Alto Verão!


Consulte nas Lojas Roberto Oshiro!!!!

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Três dicas essenciais do VP de maquiagem artística da M.A.C.

Por: Janaina Hassim/Consult


Em ação Espinet no desfile de verão 2012 de Alexandre Herchcovitch, em NY  
Foto: Reprodução/Harper's Bazaar
 
Gordon Espinet, vice-presidente de maquiagem artística da M.A.C., lista conselhos preciosos para as brasileiras quando o assunto é maquiagem. Confira:
 
1. “Os tons de pele no Brasil são fascinantes. Preocupem-se em encontrar a base ideal para ressaltar o brilho e a textura e não cobrir o rosto.”
2. “Continuem amando máscaras para cílios e experimentem aplicar postiços marcantes e dramáticos, em vez de fazer um olho esfumado.”
3. “Providencie um sofisticado batom vermelho. Os opacos são um clássico que combinam com absolutamente todo mundo.”

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Quem guarda, tem! - Como guardar bijoux da maneira correta !!!

Por: Janaina Hassim/Consult
Como conservar as bijuterias com aspecto de novas por mais tempo.

Bijouterias não são acessórios descartáveis. Quando bem conservadas, elas podem durar muito! Tudo depende do seu cuidado com elas.

Como guardar minhas bijoux?

O ideal é guardar sempre em porta-jóias forrado de tecido macio. Não tem um porta-jóias? É fácil improvisar um, forrando uma caixinha com pano macio. Outra opção é guardar pulseiras e colares em saquinhos individuais - o importante é não haver atrito direto entre as peças.

Dê um chega pra lá na umidade

A dica pra esse caso é simples: colocar um pedaço de giz branco (aqueles usados pelos professores) no porta-jóias. O giz vai absorver a umidade e evitar que as bijuterias escureçam ou fiquem embaçadas.


Sempre limpas

Para limpeza e conservação, uma flanela ou pano limpo e seco é o suficiente para tirar alguma sujeirinha e acentuar o brilho da peça. Se por um acaso cair alguma substância em sua peça, como molho ou produto de limpeza, o importante é limpar a peça imediatamente. Apenas neste caso está liberado lavar com água corrente e detergente neutro, secando em seguida com secador em baixa temperatura. Para manter os brincos sempre higienizados, mantenha a tarrachas e o pino do brinco limpos com algodão e álcool, para evitar irritações na orelha.

 Cuidado pra não melecar!

Lembre-se de tirar os brincos, anéis, colares e pulseiras na hora de passar creme hidratante ou perfumes - esses produtos podem alterar o brilho e a coloração das peças. Após aplicar estes produtos aguarde até que a pele esteja totalmente seca para recolocar as bijuterias.
No verão, é comum ver as mulheres com brincos, anéis, colares e pulseiras na praia, no mar e nas piscinas. Este é um erro gravíssimo, pois a maresia, o cloro, o protetor solar e o bronzeador oxidam o material da bijuteria. Não use as peças em nestas ocasiões - guarde-as para quando for exibir o bronzeado à noite, após o banho de sol.