Por: Janaina Hassim/Consult
Como conservar as bijuterias com aspecto de novas por mais tempo.
Bijouterias não são acessórios descartáveis. Quando bem conservadas, elas podem durar muito! Tudo depende do seu cuidado com elas.
Como guardar minhas bijoux?
O ideal é guardar sempre em porta-jóias forrado de tecido macio. Não tem um porta-jóias? É fácil improvisar um, forrando uma caixinha com pano macio. Outra opção é guardar pulseiras e colares em saquinhos individuais - o importante é não haver atrito direto entre as peças.
Dê um chega pra lá na umidade
A dica pra esse caso é simples: colocar um pedaço de giz branco (aqueles usados pelos professores) no porta-jóias. O giz vai absorver a umidade e evitar que as bijuterias escureçam ou fiquem embaçadas.
Sempre limpas
Para limpeza e conservação, uma flanela ou pano limpo e seco é o suficiente para tirar alguma sujeirinha e acentuar o brilho da peça. Se por um acaso cair alguma substância em sua peça, como molho ou produto de limpeza, o importante é limpar a peça imediatamente. Apenas neste caso está liberado lavar com água corrente e detergente neutro, secando em seguida com secador em baixa temperatura. Para manter os brincos sempre higienizados, mantenha a tarrachas e o pino do brinco limpos com algodão e álcool, para evitar irritações na orelha.
Cuidado pra não melecar!
Lembre-se de tirar os brincos, anéis, colares e pulseiras na hora de passar creme hidratante ou perfumes - esses produtos podem alterar o brilho e a coloração das peças. Após aplicar estes produtos aguarde até que a pele esteja totalmente seca para recolocar as bijuterias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário