quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Como conservar a sua bolsa

Comprar uma bolsa nova é sempre uma delícia, mas você sabe a maneira certa de conservá-la?
O local, o modo de guardar e higienização podem interferir na durabilidade do acessório.
Aqui no blog vamos dar algumas dicas para você conservar suas bolsas - afinal, elas são as melhores companheiras do dia a dia e merecem um cuidado especial.

Não coloque muito peso:
Carregar a sua casa inteira dentro de uma bolsa não é aconselhável. Precisamos saber a diferença entre mala e bolsa.
Além de forçar os ombros e costas, o excesso de peso deforma as bolsas e ainda pode  provocar rasgos, o que torna o acessório inutilizável.

Como guardar?
Se você tem espaço no seu guarda-roupa e pode acomodar suas bolsas em prateleiras, ótimo. Esses lugares, normalmente, possuem bastante circulação de ar e luz
Caso o espaço seja reduzido, procure colocá-las em sacos TNT ou feltro, mas não acomode uma em cima da outra, para não amassar.
Pendurá-las em cabides não é uma boa opção, pois o peso contínuo pode deformá-las. Mas se  esta é a única solução, esvazie as bolsas - assim o estrago não é tão grande.

Guarde o enchimento
Sabe aquele enchimento que vem com a bolsa? Não jogue ele fora, pois é um aliado na hora de manter a estrutura do acessório.
Se você já se desfez, pode faz um em casa mesmo, usando jornal ou papel.

Higienização é importante
Não é aconselhável guardar as suas bolsas sujas depois do uso. O bom é sempre fazer uma varredura básica e ver se não tem nada que possa derreter, grudar ou estragar o acessório com o tempo.
Uma limpeza mais detalhada também é muito importante, podendo ser feita com escovas de cerdas macias ou sprays especializados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário